terça-feira, 12 de novembro de 2013

Nova BMW F800 GS Adventure 2014 chega ao Brasil

Apresentada na Europa no começo de maio, a versão Adventure da nova F800 GS enfim chegar ao Brasil. 

As mudanças começam pelo visual: a Adventure traz uma bolha bem maior (para melhorar o conforto em viagens de longa distância), nova carenagem lateral e os protetores de mão e do motor, ressaltando sua aptidão off-road. Também por esse motivo a moto ganhou pedaleiras mais largas, assim como um banco com três opções de altura, que varia entre 860 e 890 mm.

As alterações elevaram o peso da Adventure para 229 kg (contra 214 kg da GS tradicional) e, assim, o consumo médio divulgado pela BMW aumentou de 19,2 km/l para 17,5 km/l a uma velocidade de 120 km/h constantes. Para compensar, porém, a versão aventureira recebeu um tanque com 8 litros extras, chegando a 24 litros e oferecendo uma autonomia de 560 km – boa medida para um modelo projetado para excursões longe do asfalto e dos postos de gasolina.

Na Europa, a Adventure vem com freios ABS de série e oferece o controle de tração e a suspensão eletrônica como opcionais. Por aqui, os dois primeiros itens são standard na GS comum, mas resta saber se a suspensão ativa vai chegar junto com a versão mais radical. Uma novidade é o modo “Enduro” para atuação da eletrônica, em que o funcionamento do ABS e do controle de tração é ajustado especificamente para rodar na terra.

O motor segue sem mudanças: dois cilindros paralelos com injeção eletrônica e refrigeração líquida, que desloca 798 cm3 e gera 85 cv de potência e 8,3 kgfm de torque, trabalhando associado a um câmbio de seis marchas.

A diferença de preço entre a F800 GS e a F800 GS Adventure fica em torno de R$5mil, a GS Adventure tem o valor sugerido de R$47.900,00.
Nova BMW F800 GS Adventure 2014

Para garantir ainda mais a pegada estradeira o novo lançamento possui para-brisa maior, os famosos protetores de mão, pedaleira ainda mais larga e seu banco pode receber um ajuste mais alto, ficando entre 860mm e 890mm. Para aumentar a segurança do piloto a F800 GS Adventure vem equipada com freios ABS de fábrica.
O modelo é fabricado em Manaus e em sua estética se difere da F800 GS por suas carenagens e grafismo, que recebe desenho e cores exclusivos. O motor e tanque possuem barras de proteção que podem ser usadas como suporte para alforges e malas. Em sua traseira o quadro recebeu reforço, justo para dar suporte as 8 litros a mais que carrega em seu tanque. Seu peso total em ordem de marcha passou dos 214kg da F800 GS para 229kg na versão Adventure.


Nenhum comentário:

Postar um comentário