quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Capricha aí Chefe!

CONFIRA ALGUMAS DICAS IMPORTANTES NA HORA DE LAVAR O SEU CARRO PARA NÃO PROVOCAR MANCHAS E NEM ARRANHÕES.

Grande parte dos motoristas preferem lavar o seu carro na sua própria residência ao invés de levar para um local específico para fazer a lavagem, se você se encaixa neste grupo valem algumas destas dicas que  vamos passar para que você realmente consiga lavar seu veículo sem estragar a pintura ou causar algum dano na lataria.



CUIDADO COM O SOL

Evite lavar o veículo sob o sol escaldante. Procure sempre um lugar com sombra, sendo que melhor ainda se a lavagem acontecer dentro da garagem. Não é recomendado também que a pessoa lave o carro com a carroceria muito quente. O recomendado é deixar o veículo esfriar para depois fazer a limpeza. Se não tiver um outro lugar a não ser na rua descoberta, deixe para lavar o carro no final do dia ou no início da manhã, quando o sol estiver mais fraco.

Caso a lataria esteja muito quente, é grande a possibilidade do sabão causar uma mancha no carro assim que ele entrar em contato com a lataria. Por isso é muito importante que a pessoa nunca deixe o sabão secar por cima da lataria, mantendo o veículo sempre molhado durante a limpeza.

O ideal sempre é começar a ensaboar a carroceria por partes. Divida o carro por setores, passando o sabão e logo na seguida enxaguando, diferente do que a maioria das pessoas fazem que é passar o sabão em todo o carro para depois enxaguar.
Importante: cuidado para não desperdiçar muita água durante a lavagem.

PRODUTOS

O ideal é realmente usar os shampoos específicos para linhas automotivas. Quando a pessoa não consegue comprar este tipo de produto, ele sempre deve ser substituído por sabão neutro. Evite ao máximo utilizar aqueles detergentes domésticos que todo mundo tem guardado, porque eles possuem reagentes muito fortes geralmente e podem causar machas facilmente na pintura do seu automóvel. 

Pneus e rodas, o motorista sempre deve limpar elas com panou ou escovas. No caso de panos, o ideal mesmo é comprar aqueles que são descartáveis, para não ter que usar eles novamente. Já a escova pode ser utilizada mais de uma vez, mas recomenda que a pessoa escolha as que possui cerdas um pouco mais macias para não causar muitos danos a esta parte do carro.

Depois que todo o carro estiver limpo, é importante que a pessoa não deixe ele secando ao sol com as gotas de água escorrendo, porque isso também causar manchas, já que pode sobrar restos do sabão nestas gotas. Portanto passe um pano no carro inteiro, de preferencia um bem macio, o que ajuda também a dar um brilho ao veículo. É importante também que estes panos não soltem fiapos.

INTERIOR DO VEÍCULO

A limpeza na parte de dentro acaba dando um pouco mais de trabalho, mas também é fundamental. Para as pessoas que costumam limpar o carro sempre em casa, a dica é investir em um aspirador de pó portátil, sendo que hoje ele está bem barato, pode-se encontrar modelos na internet custando R$ 90,00 em média. Assim a pessoa vai conseguir fazer uma boa limpeza no veículo com muito menos esforço. Passe o aspirador por toda a parte, especialmente nas dobrinhas dos estofados e também nos cantinhos do chão.  Para os carros que possuem tapetes de borracha, o ideal é tirar para lavar elas separadamente.

Evite usar qualquer tipo de produto que tenha álcool nos plásticos da parte de dentro, porque eles acumulam sujeira rapidamente. O melhor mesmo para limpar volante, console da frente e a parte interna das portas é não inventar moda, passar apenas um pano úmido. Não esqueça também que os vidros do carro merecem atenção, tanto na parte de dentro quanto na parte de fora. Para eles, o ideal é passar um pano bem limpo e macio com produtos específicos para limpar vidros, sendo que neste caso as pessoas podem utilizar os mesmos que são usados para limpar os vidros da casa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário