quinta-feira, 26 de junho de 2014

Mustang 2015 possui airbag no porta-luvas

Projeto permite maior proteção, reduzindo peso e ampliando a flexibilidade
Com desembarque no Brasil confirmado para 2015, o tão aguardado Ford Mustang 2015 conta com dispositivo curioso para aumentar a segurança do carona e que é inédito no mundo: um airbag no porta-luvas!
Mustang 2015, primeiro carro a vir com novo sistema de airbags

Ao identificar a colisão, o sensor da bolsa, localizado dentro do porta-luvas, é ativado como o dos outros airbags, fazendo com que a tampa vá ao encontro do joelho do passageiro. Apesar de ser rígida, a Ford garante que a tampa protege o passageiro da mesma forma que uma bolsa de airbag.
x-default








O dispositivo é 65% mais leve e 75% menor do que o mesmo equipamento utilizado para proteger o joelho do motorista, pois a bolsa é feita de plástico, ao contrário dos airbags que são de tecido, além de possuir efeito mais rápido, por se encontrar bem próximo do local pretendido.
Desenvolvida pela Ford, a tecnologia permite que os airbags sejam instalados em novos locais dentro do veículo, dando mais liberdade aos projetistas. Sua primeira aplicação será no airbag de joelho do passageiro do novo Mustang, com lançamento no final do ano.
Feita de um novo tipo de plástico, a bolsa inflável se integra à tampa do porta-luvas e protege o joelho do passageiro da frente, como um airbag de joelho convencional montado sob o painel de instrumentos.

[2015-Ford-Mustang-Knee-Airbag%255B5%255D.jpg]

"Com esse projeto, desenvolvemos uma tecnologia que oferece proteção para os passageiros, ao mesmo tempo em que reduz o peso e permite maior flexibilidade de design", diz Sean West, gerente de Segurança Veicular da Ford.
Diferentemente do airbag tradicional de tecido, o novo sistema usa plástico injetado flexível, disposto como um “sanduíche” na tampa do porta-luvas. Assim que um impacto é detectado e classificado pelo sistema de sensores, a bolsa é inflada em direção às pernas do passageiro, proporcionando amortecimento como um airbag tradicional de joelho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário